Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21551
Tipo de Documento: | Artigo |
Título : | Investigando o grau de apropriação de conceitos químicos por meio da escrita e reescrita de contos |
Autor : | Andrade, Tatiana Santos Bejarano, Nelson Rui Ribas Silva, Erivanildo Lopes da |
Fecha de publicación : | sep-2017 |
Resumen: | Apresentamos parte de uma pesquisa que busca promover a contextualização do ensino das Ciências por meio da leitura mediada de contos que foi realizada com quatro licenciandos em Química, da Universidade Federal de Sergipe (UFS)-Brasil, participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência ( PIBID), acompanhados no decorrer de um ano de atividades que tinham como principal objetivo ensinar Química de forma contextualizada, por meio de contos. Os dados coletados foram os contos escritos e reescritos e, analisados pela via discursiva Bakhtiniana. Conclui-se que a escrita e reescrita de contos corrobora no processo de apropriação de conceitos químicos carregados de significados. |
Palabras clave : | Contos Grau de apropriação Escrita e reescrita |
ISSN : | 2174-6486 |
Es parte de: | Enseñanza de las Ciencias |
Idioma : | por |
Institución / Editorial : | Universitat Autònoma de Barcelona |
Citación : | ANDRADE, T. S. et al. Investigando o grau de apropriação de conceitos químicos por meio da escrita e reescrita de contos. Enseñanza de las Ciencias, Sevilla, v. 5, n. 8, p. 2387-2392, set. 2017. Disponível em: https://ddd.uab.cat/record/184228. Acesso em: 4 abr. 2025 |
License: | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21551 |
Aparece en las colecciones: | DQI - Artigos de periódicos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
GrauApropriacaoConceitosQuimicos.pdf | 79,92 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.