Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21551
Tipo de Documento: Artigo
Título : Investigando o grau de apropriação de conceitos químicos por meio da escrita e reescrita de contos
Autor : Andrade, Tatiana Santos
Bejarano, Nelson Rui Ribas
Silva, Erivanildo Lopes da
Fecha de publicación : sep-2017
Resumen: Apresentamos parte de uma pesquisa que busca promover a contextualização do ensino das Ciências por meio da leitura mediada de contos que foi realizada com quatro licenciandos em Química, da Universidade Federal de Sergipe (UFS)-Brasil, participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência ( PIBID), acompanhados no decorrer de um ano de atividades que tinham como principal objetivo ensinar Química de forma contextualizada, por meio de contos. Os dados coletados foram os contos escritos e reescritos e, analisados pela via discursiva Bakhtiniana. Conclui-se que a escrita e reescrita de contos corrobora no processo de apropriação de conceitos químicos carregados de significados.
Palabras clave : Contos
Grau de apropriação
Escrita e reescrita
ISSN : 2174-6486
Es parte de: Enseñanza de las Ciencias
Idioma : por
Institución / Editorial : Universitat Autònoma de Barcelona
Citación : ANDRADE, T. S. et al. Investigando o grau de apropriação de conceitos químicos por meio da escrita e reescrita de contos. Enseñanza de las Ciencias, Sevilla, v. 5, n. 8, p. 2387-2392, set. 2017. Disponível em: https://ddd.uab.cat/record/184228. Acesso em: 4 abr. 2025
License: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21551
Aparece en las colecciones: DQI - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GrauApropriacaoConceitosQuimicos.pdf79,92 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.