Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23031
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: Para argumentar na educação básica: caderno didático para o ensino de argumentação nos anos finais do ensino fundamental
Autor(es): Louzada, Andrey César Silva de Castro
Data do documento: 2025
Orientador: Azevedo, Isabel Cristina Michelan de
Resumo: Com o interesse de ampliar os horizontes para uma temática fundamental para a vida em sociedade - a argumentação - apresento, a vocês, propostas de atividades baseadas no livro “Dez questões para o ensino da argumentação na Educação Básica”, cujas temáticas transitam na fundamentação teórica de inúmeras possibilidades de se estabelecer práticas argumentativas nas Escolas, aqui, de forma objetiva, nos Anos Finais do Ensino Fundamental.
Palavras-chave: Letramento
Retórica
Ensino fundamental
Professores - Formação
Ensino de argumentação
Caderno pedagógico
Parte de : Argumentação nos anos finais do ensino fundamental: propostas organizadas em um caderno pedagógico
Idioma: por
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23031
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDREY_CESAR_SILVA_CASTRO_LOUZADA-Caderno.pdf3,6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.