Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9074
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 15 - Estudos da linguagem
Título(s) alternativo(s): Aline Dortas Leal - Aplicação de gêneros textuais no ensino médio – uma intervenção usando o gênero jornalístico
Antônio Carlos Silva Júnior - Competência leitora e níveis de compreensão: uma experiência avaliativa com textos em espanhol como língua estrangeira
Arlete Rodrigues Dos Santos - Livro didático: um olhar sobre a interpretação de imagens
Carlos Héric Silva Oliveira - O ensino de língua portuguesa à luz da pragmática / the teaching of portuguese language in the light of pragmatics
Carlos Héric Silva Oliveira - Nas trilhas da formação docente: a interação verbal no contexto do estágio supervisionado / on the path of teacher training: the verbal intera-tion in the context of supervised internship
Daniel Bramo Nascimento de Carvalho - Cinema soviético- diálogos entre teoria e prática
Danielson Teixeira de Noronha - Gênero textual tirinha e sua contribuição no ensino de língua portuguesa: uma análise do livro didático
Deyvid Braga Ferreira - Discurso e mídias educacionais: a questão do gênero nos cursos de capacitação online dos agentes de segurança pública
Elba Silveira Chagas Silva - Os atos de fala em tirinhas de Hagar: uma concepção pragmática à luz de Austin e Searle
Elba Silveira Chagas Silva - O uso dos gêneros textuais como instrumento discursivo no ensino fundamental
Erika Nunes de Jesus - Letramento cultural: dispositivo de desconstrução e denúncia
Fillipe Manoel Santos Cavalcanti - “Bandido bom é bandido morto”: a luta de classes na determinação de processos discursivos sobre punições
Isabel Cristina Michelan de Azevedo - Possibilidades pedagógicas para a articulação entre argumentação e letramento
Itamaray Nascimento Cleomendes dos Santos - Realizações dos fonemas /t/ e /d/ por estudantes baianas de espanhol: um estudo sociolinguístico
Ivonaldo Pereira de Lima - O uso de fábulas no processo de ensinagem na rede municipal de educação de Igaci-Alagoas
Janayna Paula Lima de Souza Santos - Livro didático: um olhar sobre a interpretação de imagens
Janio Nunes Dos Santos - Uma análise da noção de gênero textual no discurso de professores de língua portuguesa de escolas públicas do agreste alagoano
Joelma Agripino da Silva - A construção do conhecimento e a aquisição da linguagem na criança
Jossimara de Souza - A crise no ensino de língua portuguesa: uma discussão necessária
Julia Vasconcelos Gonçalves Matos - As teorias e as abordagens para o ensino de línguas: uma análise do papel do aluno e do professor
Laura Verena Correia Alves - Estudo comparativo da velocidade de leitura pós-treinamento auditivo e fonológico
Lavinia Vieira Dias Cardoso - Caracterização do desempenho de escolares do ensino fundamental em provas de habilidades fonológicas
Luan Gama de Oliveira - Ideologia e submissão feminina na obra os corumbas de amando fontes: um olhar discursivo
Luciana Cristina Sande Cortes - Cultura da mídia e o sujeito da pós-modernidade
Marcela Maria da Conceição Oliveira - Processos intercomunicativos de uma criança com síndrome de asperger na escola
Mariane dos Santos Ferreira - Estudo comparativo das habilidades fonológicas de alunos do ensino fundamental pós treinamento auditivo-fonológico
Marineide Cavalcanti Arruda - A leitura na concepção dos educandos do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio – campus Barreiros – IFPE
Marleide dos Santos Cunha - O ensino da língua portuguesa na atualidade
Rejane Donato Pinto - Mulher-maravilha: um discurso possível
Roseane Ferreira da Silva - O gênero textual crônica inserido no livro didático de língua portuguesa
Samla Cristiane Soares Rodrigues - “Arrasou” forma verbal ou expressão interjectiva? o processo de gramaticalização no uso da língua
Sandra Araujo Lima Cavalcante - A leitura no ensino fundamental: prática e motivação
Tamiris de Almeida Silva - Produção textual na escola: a função substitutiva da rasura em manuscrito de alunas do ensino fundamental
Viviane da Silva Valença - O processo de ensino e de aprendizagem de línguas: a habilidade de leitura, a abordagem comunicativa e a abordagem intercultural
Data do documento: Set-2017
Palavras-chave: Educação
Estudos da linguagem
Linguística
Leitura
Letramento
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade"
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 11., 2017, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2017. Disponível em: <http://educonse.com.br/xicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 26 set. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9074
Aparece nas coleções:Anais 2017 - XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aplicacao_de_generos_textuais_no_ensino_medio_uma_intervencao.pdf301,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Competencia_leitora_e_niveis_de_compreensao_uma_experiencia_avaliativa.pdf339,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Livro_didatico_um_olhar_sobre_a_interpretacao_de_imagens.pdf362,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
O_ensino_de_lingua_portuguesa_a_luz_da_pragmatica.pdf356,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Nas_trilhas_da_formacao_docente_a_interacao_verbal_no_contexto_do_estagio.pdf298,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Cinema_sovietico_diaologos_entre_teoria_e_pratica.pdf280,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Genero_textual_tirinha_e_sua_contribuicao_no_ensino_de_lingua_portuguesa.pdf294,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Discurso_e_midias_educacionais_a_questao_do_genero_nos_cursos_de_capacitacao.pdf327,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Os_atos_de_fala_em_tirinhas_de_hagar_uma_concepcao_pragmatica.pdf316,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
O_uso_dos_generos_textuais_como_instrumento_discursivo_no_ensino_fundamental.pdf257,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Letramento_cultural_dispositivo_de_desconstrucao_e_denuncia.pdf369,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Bandido_bom_e_bandido_morto_a_luta_de_classes_na_determinacao_de_processos.pdf338,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Possibilidades_pedagogicas_para_a_articulacao_entre_argumentacao_letramento.pdf297,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Realizacoes_dos_fonemas_t_e_d_por_estudantes_baianas_de_espanhol.pdf364,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
O_uso_de_fabulas_no_processo_de_ensinagem_na_rede_municipal_de_educacao.pdf309,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Uma_analise_da_nocao_de_genero_textual_no_discurso_de_professores.pdf370,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
A_construcao_do_conhecimento_e_a_aquisicao_da_linguagem_na_crianca.pdf291,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
A_crise_no_ensino_de_lingua_portuguesa_uma_discussao_necessaria.pdf284,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
As_teorias_e_as_abordagens_para_o_ensino_de_linguas_uma_analise_do_papel.pdf337,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Estudo_comparativo_da_velocidade_de_leitura_postreinamento_auditivo.pdf319,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Caracterizacao_do_desempenho_de_escolares_do_ensino_fundamental_em_provas.pdf246,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ideologia_e_submissao_feminina_na_obra_os_corumbas_de_amando_fontes.pdf343,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Cultura_da_midia_e_o_sujeito_da_posmodernidade.pdf285,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Processos_intercomunicativos_de_uma_crianca_com_sindrome_de_asperger.pdf345,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Estudo_comparativo_das_habilidades_fonologicas_de_alunos_do_ensino.pdf390,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
A_leitura_na_concepcao_dos_educandos_do_curso_tecnico_em_agropecuaria.pdf306,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
O_ensino_da_lingua_portuguesa_na_atualidade.pdf273,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mulher_maravilha_um_discurso_possivel.pdf342,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
O_genero_textual_cronica_inserido_no_livro_didatico_de_lingua_portuguesa.pdf338,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Arrasou_forma_verbal_ou_expressao_interjectiva_o_processo_de_gramaticalizacao.pdf315,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
A_leitura_no_ensino_fundamental_pratica_e_motivacao.pdf274,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Producao_textual_na_escola_a_funcao_substitutiva_da_rasura_em_manuscritos.pdf315,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
O_processo_de_ensino_e_de_aprendizagem_de_linguas_a_habilidade_de_leitura.pdf401,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.