Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13947
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | Caderno de sequências didáticas (História - Ensino Fundamental - anos finais 8º/9º ano) |
Autor(es): | Melo, Susy Cléa Lisbôa |
Data do documento: | 2020 |
Resumo: | Este caderno tem como objetivo apresentar sequências didáticas que utilizam a arte como fonte de conhecimento histórico para contribuir com o processo de ensino e aprendizagem, direcionado ao Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira no Ensino Fundamental II, incluindo “o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil”(BRASIL, 2003), conforme apregoa as Leis de nº 10.639/2003 e 11.645/2008 que versam sobre o reconhecimento e a importância de formar cidadãos para o exercício da democracia racial no Brasil. |
Palavras-chave: | História Ensino de história Sequência didática Ensino fundamental Cultura afro-brasileira História da África Combate ao racismo |
Parte de : | A arte na elaboração de sequências didáticas para aulas de história de alunos dos anos finais de ensino fundamental na perspectiva da educação para as relações étnico-raciais |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Ensino de História |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13947 |
Aparece nas coleções: | História (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SUSY_CLEA-CadernoSequenciasDidaticas.pdf | 3,75 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.