Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19152
Tipo de Documento: | Relatório |
Título: | Ensino híbrido, EAD e os efeitos das tecnologias da informação e comunicação (inteligência artificial) no ensino e na pesquisa na pós-graduação em Psicologia |
Título(s) alternativo(s): | Tema 1: Avanços na pós-graduação stricto sensu no Brasil e regulamentações para o ensino híbrido e à a EaD Tema 2: Os benefícios e potencialidades do ensino híbrido e da educação a distância para avançar a internacionalização em PPGs de psicologia no Brasil Tema 3: Potencialidades das TICs e seus aplicativos para avançar no ensino, pesquisa e extensão em PPGs de psicologia Tema 4: Riscos do ensino híbrido mediado por TICs em PPGs de psicologia Tema 5: Mudanças esperadas para a aplicação de estratégias híbridas, EAD e TICs no ensino, pesquisa e extensão em PPGs de psicologia |
Autor(es): | Santos, Acácia Aparecida Angeli dos Lima, Marcus Eugênio Oliveira Ramos, Wilsa Maria |
Data do documento: | 2023 |
Resumo: | O documento contempla a elaboração de proposta para subsidiar o desenvolvimento da Pós-graduação em Psicologia no país. O tema discutido pelo GD 3 foi “Ensino híbrido, EaD e os efeitos das tecnologias da informação e comunicação (inteligência artificial) no ensino e na pesquisa na pós-graduação em Psicologia”. A partir das propostas elaboradas, espera-se contribuir para a construção de diretrizes e critérios para a Coordenação da Área da Psicologia da CAPES no que se refere à próxima avaliação quadrienal (todas as áreas da CAPES terão que apresentar um documento com as diretrizes e critérios antes do início do próximo quadriênio). |
Palavras-chave: | Psicologia Ensino de psicologia Pós-graduação Ensino a distância (EaD) Ensino híbrido Tecnologia da informação e da comunicação (TIC) |
Parte de : | Documento norteador do VIII Seminário Novos Horizontes - Políticas científicas e ações afirmativas |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP) |
Licença: | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19152 |
Aparece nas coleções: | DPS - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EnsinoHibrido-EAD-TICs-PPGs-Psicologia.pdf | 554,83 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.