Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9074
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 15 - Estudos da linguagem
Data do documento: Set-2017
Palavras-chave: Educação
Estudos da linguagem
Linguística
Leitura
Letramento
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade"
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 11., 2017, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2017. Disponível em: <http://educonse.com.br/xicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 26 set. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9074
Aparece nas coleções:Anais 2017 - XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdfAline Dortas Leal - Aplicação de gêneros textuais no ensino médio – uma intervenção usando o gênero jornalístico301,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2.pdfAntônio Carlos Silva Júnior - Competência leitora e níveis de compreensão: uma experiência avaliativa com textos em espanhol como língua estrangeira339,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3.pdfArlete Rodrigues Dos Santos - Livro didático: um olhar sobre a interpretação de imagens362,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4.pdfCarlos Héric Silva Oliveira - O ensino de língua portuguesa à luz da pragmática / the teaching of portuguese language in the light of pragmatics356,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5.pdfCarlos Héric Silva Oliveira - Nas trilhas da formação docente: a interação verbal no contexto do estágio supervisionado / on the path of teacher training: the verbal intera-tion in the context of supervised internship298,26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6.pdfDaniel Bramo Nascimento de Carvalho - Cinema soviético - diálogos entre teoria e prática280,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7.pdfDanielson Teixeira de Noronha - Gênero textual tirinha e sua contribuição no ensino de língua portuguesa: uma análise do livro didático294,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8.pdfDeyvid Braga Ferreira - Discurso e mídias educacionais: a questão do gênero nos cursos de capacitação online dos agentes de segurança pública327,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9.pdfElba Silveira Chagas Silva - Os atos de fala em tirinhas de Hagar: uma concepção pragmática à luz de Austin e Searle316,97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10.pdfElba Silveira Chagas Silva - O uso dos gêneros textuais como instrumento discursivo no ensino fundamental257,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11.pdfErika Nunes de Jesus - Letramento cultural: dispositivo de desconstrução e denúncia369,4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12.pdfFillipe Manoel Santos Cavalcanti - “Bandido bom é bandido morto”: a luta de classes na determinação de processos discursivos sobre punições338,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13.pdfIsabel Cristina Michelan de Azevedo - Possibilidades pedagógicas para a articulação entre argumentação e letramento297,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14.pdfItamaray Nascimento Cleomendes dos Santos - Realizações dos fonemas /t/ e /d/ por estudantes baianas de espanhol: um estudo sociolinguístico364,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15.pdfIvonaldo Pereira de Lima - O uso de fábulas no processo de ensinagem na rede municipal de educação de Igaci-Alagoas309,08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16.pdfJanio Nunes Dos Santos - Uma análise da noção de gênero textual no discurso de professores de língua portuguesa de escolas públicas do agreste alagoano370,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
17.pdfJoelma Agripino da Silva - A construção do conhecimento e a aquisição da linguagem na criança291,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
18.pdfJossimara de Souza - A crise no ensino de língua portuguesa: uma discussão necessária284,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
19.pdfJulia Vasconcelos Gonçalves Matos - As teorias e as abordagens para o ensino de línguas: uma análise do papel do aluno e do professor337,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
20.pdfLaura Verena Correia Alves - Estudo comparativo da velocidade de leitura pós-treinamento auditivo e fonológico319,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
21.pdfLavinia Vieira Dias Cardoso - Caracterização do desempenho de escolares do ensino fundamental em provas de habilidades fonológicas246,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
22.pdfLuan Gama de Oliveira - Ideologia e submissão feminina na obra os corumbas de amando fontes: um olhar discursivo343,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
23.pdfLuciana Cristina Sande Cortes - Cultura da mídia e o sujeito da pós-modernidade285,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
24.pdfMarcela Maria da Conceição Oliveira - Processos intercomunicativos de uma criança com síndrome de asperger na escola345,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
25.pdfMariane dos Santos Ferreira - Estudo comparativo das habilidades fonológicas de alunos do ensino fundamental pós treinamento auditivo-fonológico390,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
26.pdfMarineide Cavalcanti Arruda - A leitura na concepção dos educandos do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio – campus Barreiros – IFPE306,65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
27.pdfMarleide dos Santos Cunha - O ensino da língua portuguesa na atualidade273,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
28.pdfRejane Donato Pinto - Mulher-maravilha: um discurso possível342,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
29.pdfRoseane Ferreira da Silva - O gênero textual crônica inserido no livro didático de língua portuguesa338,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
30.pdfSamla Cristiane Soares Rodrigues - “Arrasou” forma verbal ou expressão interjectiva? o processo de gramaticalização no uso da língua315,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
31.pdfSandra Araujo Lima Cavalcante - A leitura no ensino fundamental: prática e motivação274,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
32.pdfTamiris de Almeida Silva - Produção textual na escola: a função substitutiva da rasura em manuscrito de alunas do ensino fundamental315,18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
33.pdfViviane da Silva Valença - O processo de ensino e de aprendizagem de línguas: a habilidade de leitura, a abordagem comunicativa e a abordagem intercultural401,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.