Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9406
Tipo de Documento: | Anais completos de Eventos |
Título: | XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 28 - Relação com o saber |
Título(s) alternativo(s): | • Andreia dos Anjos Bastos - A relação ao saber (rapport au savoir) na literatura brasileira: mapeamento das produções acadêmicas (2015-2018) • Annelise Ambrosio dos Santos Lima - Relação com o aprender numa perspectiva antropológica: contribuições de estudos sobre a relação com o saber (2000-2013) • Bruna Mariana Oliveira dos Santos - O “pacto” burgês no Brasil • Carla Roberta Sasset Zanette - Relação com o saber: o olhar do docente • Danieli Dias da Silva - Formação docente tecnológica: relações com o saber construídas entre professor iniciante e professor experiente • Eliene Nery Santana Enes - Relação com o saber e o ambiente: olhares de estudantes sobre o Rio Doce • Giovanni Tavares Neves - O Rio Doce como objeto de saber: o que querem aprender os estudantes • Heron Omar Arraya Cazon - A construção da identidade na relação de licenciandos de ciências biológicas com o saber: da escolha pelo curso • Itamar Miranda Da Silva - Bases epistemólogicos para discutir o conceito relação com o saber • Jeyson Lucena Da Silva - A relação com o saber na educação infantil: alguns apontamentos • Karina Sales Vieira - O sentido do saber e o ensino superior: um estudo sobre acadêmicos bolsistas do ensino superior privado • Kate Constantino Pinheiro de Andrade Oliveira - Estado de conhecimento: questões sobre a relação com o saber e o ensino de línguas estrangeiras • Keren Christine Cupertino - Rio Doce e relação com o saber: aprendizagens afetivas de estudantes do 9º ano de uma escola em tempo integral • Luciana Venancio - Relação com o saber de um grupo de estudos de educação física escolar: as narrativas como modo e razão para pesquisar • Lucyana Sobral de Souza - Marcas da socialização: o que dizem estudantes sobre a experiência na universidade • Magnólia Pacheco Andrade - Coesão e coerência em anúncios publicitários da gramática reflexiva • Marcelo Barroso Barreto - Iniciação científica júnior e o cuidado enlaçados em prol da civilidade e cidadania • Marcos Roberto So - Da relação com os saberes das lutas nas aulas de educação física: as perspectivas dos alunos • Maria Luceilda de Oliveira do Vale - Relação ao saber do professor: mapeamento de pesquisas publicadas em revistas científicas no Brasil • Mariana Ferreira da Silva - Relação ao saber do professor: mapeamento em pesquisas científicas teses e dissertações (2001-2017) • Natalina Bissaro Siqueira Chaves - O método científico: evolução histórica e sua aplicação nas pesquisas em educação na contemporaneidade • Simone Pereira Maia Bandeira - Relação com saberes de professores em formação na universidade: contribuições dos estudos sobre relação com o saber entre 2000-2013 • Thays Rodrigues Santana da Silva - a relação com o saber de estudantes do 9º ano do ensino fundamental com o teorema de pitágoras: um retrato de escolas públicas • Willdson Robson Silva do Nascimento - Abordagem do ensino de física na perspectiva da noção de relação com o saber: um panorama das pesquisas acadêmicas no Simpósio Nacional de Ensino de Física-SNEF e encontro de pesquisa em ensino de física - EPEF |
Data do documento: | Set-2018 |
Palavras-chave: | Educação Saber Aprendizado |
Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
ISSN: | 1982-3657 |
Parte de : | Anais do XII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade |
Idioma: | por |
Instituição/Editora: | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) |
Citação: | COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 12., 2018, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2018. Disponível em: <http://educonse.com.br/xiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 26 out. 2018. |
Licença: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9406 |
Aparece nas coleções: | Anais 2018 - XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1 | A relação ao saber (rapport au savoir) na literatura brasileira: mapeamento das produções acadêmicas (2015-2018) | 1,04 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
2 | Relação com o aprender numa perspectiva antropológica: contribuições de estudos sobre a relação com o saber (2000-2013) | 809,1 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
3 | O “pacto” burgês no Brasil | 886,2 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
4 | Relação com o saber: o olhar do docente | 773,16 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
5 | Formação docente tecnológica: relações com o saber construídas entre professor iniciante e professor experiente | 815,25 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
6 | Relação com o saber e o ambiente: olhares de estudantes sobre o Rio Doce | 831,69 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
7 | O Rio Doce como objeto de saber: o que querem aprender os estudantes | 821,63 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
8 | A construção da identidade na relação de licenciandos de ciências biológicas com o saber: da escolha pelo curso | 820,2 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
9 | Bases epistemólogicos para discutir o conceito relação com o saber | 858,89 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
10 | A relação com o saber na educação infantil: alguns apontamentos | 827,93 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
11 | O sentido do saber e o ensino superior: um estudo sobre acadêmicos bolsistas do ensino superior privado | 828,32 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
12 | Estado de conhecimento: questões sobre a relação com o saber e o ensino de línguas estrangeiras | 840,71 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
13 | Rio Doce e relação com o saber: aprendizagens afetivas de estudantes do 9º ano de uma escola em tempo integral | 816,21 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
14 | Relação com o saber de um grupo de estudos de educação física escolar: as narrativas como modo e razão para pesquisar | 839,55 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
15 | Marcas da socialização: o que dizem estudantes sobre a experiência na universidade | 869,85 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
16 | Coesão e coerência em anúncios publicitários da gramática reflexiva | 826,77 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
17 | Iniciação científica júnior e o cuidado enlaçados em prol da civilidade e cidadania | 767,47 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
18 | Da relação com os saberes das lutas nas aulas de educação física: as perspectivas dos alunos | 828,47 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
19 | Relação ao saber do professor: mapeamento de pesquisas publicadas em revistas científicas no Brasil | 993,1 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
20 | Relação ao saber do professor: mapeamento em pesquisas científicas teses e dissertações (2001-2017) | 990,26 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
21 | O método científico: evolução histórica e sua aplicação nas pesquisas em educação na contemporaneidade | 819,35 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
22 | Relação com saberes de professores em formação na universidade: contribuições dos estudos sobre relação com o saber entre 2000-2013 | 811,12 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
23 | A relação com o saber de estudantes do 9º ano do ensino fundamental com o teorema de pitágoras: um retrato de escolas públicas | 868,58 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
24 | Abordagem do ensino de física na perspectiva da noção de relação com o saber: um panorama das pesquisas acadêmicas no Simpósio Nacional de Ensino de Física-SNEF e encontro de pesquisa em ensino de física - EPEF | 978,45 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.