Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9391
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2018-10-26T18:41:29Z | - |
dc.date.available | 2018-10-26T18:41:29Z | - |
dc.date.issued | 2017-09 | - |
dc.identifier.citation | COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 11., 2017, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2017. Disponível em: <http://educonse.com.br/xicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 26 out. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9391 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Políticas públicas | por |
dc.title | XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 1 - Educação e políticas públicas | pt_BR |
dc.type | Anais completos de Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Anais 2017 - XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1.pdf | Alessandro Araújo Mendes - A política do bem-estar do menor em Sergipe | 312,37 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
2.pdf | Ana Paula Nunes Melo - Plano municipal de educação: uma análise dos processos de construção no município de Várzea da Roça – Bahia | 275,58 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
3.pdf | Ana Regina Messias - A mulher na economia popular e solidária: incubação da comunidade quilombola “sabores do quilombo” | 345,77 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
4.pdf | Andrea Ladislau - Os ciclos da aprendizagem na cidade do Salvador-BA: mecanismo de combate à reprovação ou condição para o desenvolvimento de uma pedagogia diferenciada? | 280,27 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
5.pdf | Andrea Ladislau - Os ciclos da aprendizagem na cidade do salvador: mecanismo de combate à reprovação ou condição para o desenvolvimento de uma pedagogia diferenciada? | 281,48 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
6.pdf | Célia Tanajura Machado - Avanços da alfabetização no Brasil: breve histórico | 352,39 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
7.pdf | Cleide Selma Pereira dos Santos - Reflexões sobre o PRONATEC: desafios e possibilidades | 287,4 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
8.pdf | Danielle Maria de Souza Oliveira - Análise crítica do crime ambiental protagonizado pela empresa SAMARCO mineração S/A | 334,19 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
9.pdf | Dennis Lucena Mendes - Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: alfabetização como política educacional | 299,69 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
10.pdf | Egeslaine de Nez - Do conceito de qualidade total à qualidade socialmente referenciada | 409,07 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
11.pdf | Elisabete Barreto Santos - Institucionalização dos centros de interesse de Decroly instrução pública de Sergipe (década de 1930) | 264,16 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
12.pdf | Elizabete Aparecida de Carvalho - O plano municipal de educação e a expansão da educação infantil em Governador Valadares | 278,93 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
13.pdf | Elyda Cristina Oliveira da Silva - O modelo pedagógico implantado com o programa alagoano de ensino integral – PALEI e a experiência da escola estadual professora Edleuza Oliveira da Silva | 314,73 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
14.pdf | Fabíola Faria da Cruz Rodrigues - O programa mulheres mil como estratégia política educacional para inclusão social feminina: um recorte bibliográfico | 420,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
15.pdf | Fabrícia Carla de Albuquerque Silva - Administração da instrução pública no império alagoano: análise a partir de relatórios de presidentes provinciais (1835 a 1869) | 441,95 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
16.pdf | Geisa Carla Gonçalves Ferreira - A reforma do estado brasileiro a partir dos anos de 1990: a política educacional brasileira numa perspectiva de longa duração | 325,27 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
17.pdf | Guilhermina Elisa Bessa da Costa - Políticas públicas para a educação inclusiva na contemporaneidade: rupturas e permanências na educação de surdos | 300,54 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
18.pdf | Ingredi Palmieri Oliveira - Educação no capitalismo: apontamentos a partir da teoria marxista | 341,44 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
19.pdf | Jailton de Souza Lira - As consequências da aprovação da PEC Nº 55 para as metas do plano nacional de educação (2014-2024) | 340,54 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
20.pdf | Kate Constantino Pinheiro de Andrade Oliveira - A frança tropical do Marquês de pombal: a instrução francesa da América portuguesa | 342,55 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
21.pdf | Laryssa Gabriella Gonçalves dos Santos - A lei de diretrizes e bases da educação e seus desdobramentos para o fortalecimento do mercado de trabalho | 303,82 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
22.pdf | Luciene Amaral da Silva - A participação da sociedade na elaboração e monitoramento de políticas públicas educacionais: o caso do PME no município de Santana do Ipanema | 273,6 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
23.pdf | Luiza Olivia Lacerda Ramos - Novo ensino médio? Reflexões sobre a lei Nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017 | 364,81 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
24.pdf | Marcos Antônio do Monte Santos - Os caminhos da disciplina história no ensino secundário sergipano de 1848-1870 | 302,66 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
25.pdf | Marcos Batinga Ferro - O papel da comissão brasileiro-americana de educação das populações rurais e seu trabalho de capacitação do homem do campo | 297,45 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
26.pdf | Maria Amélia Silva Santos - A pesquisa escolar na construção do conhecimento: desafio contemporâneo da profissão professor | 311,05 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
27.pdf | Maria Aparecida Rodrigues da Silva Cézar - O lugar do ensino de espanhol no governo temer | 325,63 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
28.pdf | Maria da Conceição Vasconcelos Gonçalves - Educação, serviço social e produção de conhecimento | 298,59 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
29.pdf | Maria Edna Pedro da Silva - O acesso à EJA como direito da cidadania na rede federal de educação profissional, científica e tecnológica | 333,97 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
30.pdf | Maria Jeane Bomfim Ramos - Política pública de alfabetização: importantes aspectos do pacto nacional pela alfabetização na idade certa | 281,37 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
31.pdf | Maria Ocileide Dias Santos - Educação e desenvolvimento econômico: análise da contribuição do programa bolsa família para a educação básica a partir de pesquisa em escolas de São Cristovão – SE | 320,18 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
32.pdf | Maria Oliveira dos Santos - Neoliberalismo, políticas educacionais e reforma da educação brasileira | 287,03 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
33.pdf | Márcio Alessandro Teles Fonseca - Gestão por competência em IEs públicas: o caso da universidade do estado da Bahia (UNEB) | 353,26 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
34.pdf | Nayana Sepulveda Suzart - Avaliação de desempenho dos cursistas integrantes do projeto universidade para todos – UEFS | 314,97 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
35.pdf | Nelmires Ferreira da Silva - Conferência nacional da pessoa idosa: a educação como importante eixo para a concretização de um direito | 337,01 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
36.pdf | Nivia Bomfim Queiroz Rodrigues - Políticas públicas de combate as desigualdades raciais no brasil: aspectos históricos, sociais e políticos | 275,94 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
37.pdf | Nivia Bomfim Queiroz Rodrigues - Política nacional sobre drogas: notas sobre a sua história e a importância do programa educacional de resistência às drogas na Bahia | 319,48 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
38.pdf | Ozana Reboucas Silva - O papel das universidades para o desenvolvimento local: as transformações no Município de Cachoeira/BA após a implantação do CAHL/UFRB | 317,32 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
39.pdf | Rachel Regis de Oliveira Aranha - Uma análise sobre a implementação do EMITEC uma políticas públicas educacional baiana: uma revisão sistemática | 367,24 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
40.pdf | Raphaela Dany Freitas Silveira - “Queremos uma escola decente!” luta por uma educação infantil pública de qualidade | 261,32 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
41.pdf | Rodrigo Pereira - A escola pública no cenário de reformas: uma resposta para qual projeto de sociedade? | 348,53 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
42.pdf | Simone da Costa Silva - Nova reforma do ensino médio e as oportunidades educacionais: ponderações iniciais | 335,96 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
43.pdf | Simone da Costa Silva - A nova reforma do ensino médio e as oportunidades educacionais: ponderações iniciais | 335,96 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
44.pdf | Vanda Maria Campos Salmeron Dantas - Políticas educacionais e o plano nacional de formação de profissionais do magistério: a luta pela formação em nível superior | 341,23 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
45.pdf | Yan Wagner Cápua da Silva Charlot - Reflexões sobre os princípios da educação nacional à luz da constituição federal de 1988 e da LDB | 305,93 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.