Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9525
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 4 - Educação e inclusão
Data do documento: Set-2018
Palavras-chave: Educação
Inclusão
Educação inclusiva
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do XII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 12., 2018, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2018. Disponível em: <http://educonse.com.br/xiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 01 nov. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9525
Aparece nas coleções:Anais 2018 - XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdfAda Monica Santos Brito - Tecnologias assistiva: prática inclusiva com crianças no núcleo de extensão girassol na universidade do estado da Bahia-UNEB, no município de Paulo Afonso-BA815,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2.pdfAlene Mara Franca Sanches Silva - Tecnologia assistiva aplicada ao aluno com deficiência intelectual835,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3.pdfAlessandra dos Santos Vieira - O conhecimento de mundo como ponte para o aprendizado da língua estrangeira803,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4.pdfAllan Kelisson Verissimo da Silva - A comunicação aumentativa e alternativa (CAA) como auxílio facilitador para a pessoa com deficiência866,75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5.pdfAlvani Bomfim de Sousa Junior - Práticas pedagógicas inclusiva alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade – TDAH768,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6.pdfAnderson de Araujo Reis - Tecnologia assistiva como área de conhecimento: um estudo de caso do centro de atendimento educacional especializado João Cardoso Nascimento Junior827,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7.pdfAndrea Cecilia Moreno - Atendimento educacional especializado para alunos com altas habilidades/superdotação na rede municipal de ensino de governador valadares (mg)952,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8.pdfArlete Rodrigues dos Santos Santa Rosa - A inclusão do aluno surdo no contexto da escola regular e suas implicações para a formação docente838,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9.pdfCarla Emanuele Messias de Farias - A importância do limite para a construção de relações saudáveis779,87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10.pdfCarla Karinne Santana Oliveira - Educação inclusiva: um olhar sobre a inclusão de alunos surdos no ensino técnico e superior em Sergipe846,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11.pdfDaniela Rayane Santos da Conceição - Equoterapia e praticantes com transtorno do espectro autista: olhares pedagógicos879,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12.pdfEdelfrancla Gomes dos Reis - Escola, docência e inclusão: desmistificando o desenvolvimento da criança com paralisia cerebral791,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13.pdfEliene Nery Santana Enes - Vivência psicopedagógica: transtorno do espectro do autismo.834,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14.pdfElizabete Aparecida de Carvalho - Reciprocidade: a dimensão essencial para a inclusão dos estudantes com problemas de indisciplina e de aprendizagem861,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15.pdfElizabete Aparecida de Carvalho - Educação especial e os desafios da inclusão escolar799,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16.pdfElvis Nichollas Pereira De Andrade - A tecnologia assistiva no centro de atendimento educacional especializado João Cardoso Nascimento Junior: uso do computador como ferramenta de expressão de um autista837,88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
17.pdfFelipe Casiraghi Vysoczynki - Potencializando a vida: um relato de experiência sobre inclusão no ensino superior736,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
18.pdfGisele da Silva - Inclusão educacional: a percepção de professores da educação infantil acerca do transtorno do espectro do autismo897,91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
19.pdfGuilhermina Elisa Bessa da Costa - Interfaces entre formação de educadores para o uso das tecnologias assistivas no processo de inclusão na educação básica834,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
20.pdfHelon Belmiro Sampaio Bacellar - Instituição do currículo funcional no centro de atendimento educacional especializado João Cardoso Nascimento Junior: um relato de experiências823,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
21.pdfIlvanir da Hora Santos - A importância da língua sinais no ensino de matemática para alunos surdos842,18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
22.pdfIully Lorhuama Dias Meneses - Transtorno do espectro autista: especificidades e necessidades para inclusão. Pesquisa realizada em uma escola particular de Tobias Barreto-Sergipe914,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
23.pdfJoelma Ferreira Santos - O uso de tecnologias afim de despertar e colaborar para uma comunicação no desenvolvimento com crianças em tea809,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
24.pdfJosilene Souza Lima Barbosa - O atendimento educacional especializado para alunos com deficiência intelectual: contribuições da tecnologia assistiva773,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
25.pdfLeticia de Oliveira Santos - Educação inclusiva: possibilidades e desafios para sucesso escolar de estudantes com necessidades especiais.771,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
26.pdfLucas Wendel Silva Santos - Surdez e visualidades: um panorama da presença do ator-surdo na cena teatral e o papel do tradutor/intérprete da língua de sinais.855,35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
27.pdfLucas Wendel Silva Santos - Adaptação de jogos teatrais para surdos: estabelecendo a comunicação em grupo e rompendo com a educação opressora do corpo.825,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
28.pdfLuciene dos Santos - O aluno com deficiência e o laboratório de ensino de matemática /lem: contribuição para no processo de aprendizagem827,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
29.pdfMarcela Santos de Almeida - Relato de experiência sobre inclusão escolar do autista em escola municipal de Tobias Barreto-SE820,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
30.pdfMarcos Batinga Ferro - Inclusão de alunos em situação de deficiência na escola estadual profª Normélia Araujo Melo813,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
31.pdfMaria Jeane dos Santos Alves - Autista na sala de aula: as dificuldades de interação enfrentadas pelo aluno no ensino regular821,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
32.pdfMarleide dos Santos Cunha - Análises em textos orais e escritos de alunos com cegueira e a educação na escola830,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
33.pdfMiriam Santos Prescinca Correia - Bullying e surdez: estratégias de enfrentamento psicossocial por jovens universitários surdos842,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
34.pdfMonica Costa Santos - A implementação do atendimento educacional especializado no Instituto Federal de Alagoas: avanços e desafios878,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
35.pdfPaloma Marcelino Mota - A educação de surdos nas escolas regulares municipais de nossa Senhora do Socorro: ensino de língua portuguesa como l2 e o atendimento nas salas de recursos multifuncionais.879,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
36.pdfRenata Cibele Melo da Silva - Atendimento educacional especializado: foco nas práticas pedagógicas795,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
37.pdfRúbia Silva Santos - Avaliação da aprendizagem escolar de alunos com transtorno do espectro autista: limites e possibilidades.880,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
38.pdfSandra Rodrigues Oliveira - O ensino de arte na educação especial798,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
39.pdfTeresinha Maria dos Santos - Alfabetização da matemática, formação de professores, tecnologia assistiva e a síndrome de down.883,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.