Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13711
Document Type: Anais completos de Eventos
Title: XIV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 14 - Educação e ensino de matemática, ciências exatas e ciências da natureza
Issue Date: Sep-2020
Keywords: Educação
Ensino de matemática
Ciências exatas
Ciências da natureza
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Is part of: Anais do XIV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Language: por
Publisher / Institution : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citation: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 14., 2020, São Cristóvão. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão: EDUCON, 2020. Disponível em: http://educonse.com.br/xivcoloquio/anais/. Acesso em: 12 nov. 2020.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos editores.
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13711
Appears in Collections:Anais 2020 - XIV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1Américo Junior Nunes da Silva - Laboratório de Educação matemática: que concepções sobre esse espaço de formação os estudantes concluintes de um curso de Matemática apresentam?617,67 kBAdobe PDFView/Open
2Bianca Freitas de Oliveira - Intervenção do Programa Residência Pedagógica: perímetro e área do retângulo através da construção de maquetes de um campo de futebol565,29 kBAdobe PDFView/Open
3Caroline Batista Silva de Souza - A produção científica sobre Natureza da Ciência (NdC) nos anais do ENPEC e EDUCON663,29 kBAdobe PDFView/Open
4Clebson Alexsandro Gama Cavalcanti - O papel benéfico das bactérias em cordel: rompendo paradigmas! Uma proposta interdisciplinar numa perspectiva interacionista577,12 kBAdobe PDFView/Open
5Clebson Jose dos Santos Silva - Formação do professor de matemática: relato de experiência da disciplina estágio supervisionado em Matematica I581,1 kBAdobe PDFView/Open
6Cristhian Isaac Amaral Santos - Percepção de alunos do 7º ano do ensino fundamental sobre impactos ambientais: o derramamento de óleo nas praias de Ilhéus/BA639,82 kBAdobe PDFView/Open
7Cristhian Lovis - Relação com o saber no ensino/educação matemática: um mapeamento na BDTD738,25 kBAdobe PDFView/Open
8Cristiane Johann Evangelista - Educação estatística e interdisciplinaridade: possibilidades para a formação de professores de matemática663,39 kBAdobe PDFView/Open
9Danielle Morais da Silva Antunes - O papel do laboratório de ensino na formação do professor de matemática649,09 kBAdobe PDFView/Open
10Eressiely Batista Oliveira Conceição - Formação inicial de professores de matemática e que ensinam matemática620,38 kBAdobe PDFView/Open
11Ermita do Amaral Rocha - O ensino de álgebra nos anos finais do ensino fundamental: mapeamento dos trabalhos publicados nas três últimas edições do EBEM671,85 kBAdobe PDFView/Open
12Fabio Colins da Silva - O uso da calculadora na aprendizagem aritmética: uma análise de atividades em livros didáticos628,02 kBAdobe PDFView/Open
13Gilda da Costa Aragao - Objetos ostensivos e não ostensivos presentes na abordagem de ângulos no livro didático de matemática “Vontade de saber - matemática” (7ºano)710,45 kBAdobe PDFView/Open
14Gustavo Henrique Lemos de Souza - Uso do modelo de análise didática do erro para propor metodologias ativas baseadas em problemas: uma proposta no ensino de cinética química680,35 kBAdobe PDFView/Open
15Heloisa Tucci de Almeida - Contribuições do PIBID para a formação inicial de professores de química596,82 kBAdobe PDFView/Open
16Herica Janielli da Silva Limeira - Mapeamento dos três últimos encontros baianos de educação matemática: o que tem sido publicado sobre grandezas e medidas?642,65 kBAdobe PDFView/Open
17Jamyle Paloma de Oliveira Pereira - O ensino e a aprendizagem da divisão: revisão bibliográfica624,99 kBAdobe PDFView/Open
18Joao Paulo da Silva Moura - Metodologias ativas e atividades para o ensino de fungos640,99 kBAdobe PDFView/Open
19João Justino Barbosa - O necessário diálogo entre a transdisciplinaridade e o ensino das ciências da natureza e matemática611,17 kBAdobe PDFView/Open
20Jonatha Silva Rocha - O laboratório de matemática: tipologias e as ações didáticas associadas642,78 kBAdobe PDFView/Open
21Jonatha Silva Rocha - O ensino e a aprendizagem dos conteúdos matemáticos através dos jogos586,66 kBAdobe PDFView/Open
22Josean Santos Nascimento - Laboratórios de ciências na educação básica: análise e levantamento das unidades de ensino da Diretoria Regional de Educação - 02 do estado de Sergipe579,94 kBAdobe PDFView/Open
23Julia Santos Pinto de Sousa - A educação inclusiva e o ensino de ciências: um panorama das produções científicas do ENPEC633,22 kBAdobe PDFView/Open
24Julio Cesar Augusto do Valle - Os currículos e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados675,94 kBAdobe PDFView/Open
25Kymberli Francisca de Souza - Uma revisão bibliográfica sobre avaliação da aprendizagem no ensino de ciências: um foco na avaliação da experiência629,93 kBAdobe PDFView/Open
26Leandro da Rocha Vieira - Aprendizagem de zoologia baseada em problemas726,16 kBAdobe PDFView/Open
27Leticia Caetano da Silva - Capacitação docente – A química das nuvens: um estudo de caso626,45 kBAdobe PDFView/Open
28Lucas Oliveira Barros Silva - Formação de professor de matemática: estágio em ensino de matemática realizado em consonância com o Programa Residência Pedagógica616,14 kBAdobe PDFView/Open
29Luciene dos Santos Silva - Integração da educação financeira e educação socioemocional no ensino médio626,48 kBAdobe PDFView/Open
30Luis Carlos Soares da Silva - O papel da educação científica na educação infantil: desafios e propostas625,27 kBAdobe PDFView/Open
31Luiz Adolfo de Mello - Produzindo aprendizagem significativa através de jogos e simulação computacional – o caso do ensino de conceitos de hidrodinâmica659,99 kBAdobe PDFView/Open
32Luiz Adolfo de Mello - Um estudo sobre 15 anos de publicações da RBEF no século XXI756,18 kBAdobe PDFView/Open
33Manuela Machado dos Santos - O que dizem os alunos? A avaliação como estratégia para a autorregulação da aprendizagem em matemática597,81 kBAdobe PDFView/Open
34Marcela Lima Santos - Uma análise praxeológica sobre perímetro e área: um estudo em dois livros didáticos de matemática do 6º ano do ensino fundamental682,91 kBAdobe PDFView/Open
35Maria Flavia Melo dos Santos - Teorema de Tales de Mileto em relatórios de estágio supervisionado: uma análise praxeológica dos planos de aula637,65 kBAdobe PDFView/Open
36Mateus Santos Angelo - O ensino de geometria no Brasil: uma abordagem histórica593,47 kBAdobe PDFView/Open
37Mauro Sergio Silva de Abreu Junior - A horta como estratégia do ensino de geometria: contribuições para uma aprendizagem significativa640,76 kBAdobe PDFView/Open
38Nailys Melo Sena Santos - Modelos epistemológicos de referência desenvolvidos na teoria antropológica do didático: um cenário das pesquisas brasileiras663,01 kBAdobe PDFView/Open
39Renata Sa de Jesus Barbosa - Uma análise praxeológica dos elementos intuitivos em livros didáticos de matemática do 6º ano623,34 kBAdobe PDFView/Open
40Romario Ribeiro da Silva - O ser pesquisador e a construção de uma revisão bibliográfica sobre STEM626,38 kBAdobe PDFView/Open
41Silvania da Silva Costa - Tessituras matemáticas: experiências interdisciplinares entre matemática e música no CODAP/UFS644,68 kBAdobe PDFView/Open
42Simone Damm Zogaib - Achadouros de uma geometria das crianças705,25 kBAdobe PDFView/Open
43Suely Cristina Silva Souza - A contribuição do jogo da memória no ensino de matemática na educação infantil em uma escola do estado de Sergipe597,91 kBAdobe PDFView/Open
44Viviane de Jesus Lisboa Aquino - O que os alunos compreendem ao iniciar um curso de matemática para o ensino médio I: a importância da avaliação diagnóstica546,06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.